Para quais profissionais o coworking é indicado - workplace palhano

Quais profissionais podem trabalhar em um coworking?

O coworking vem ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo, o que se deve aos inúmeros benefícios que esses espaços podem proporcionar. Além de serem consideravelmente mais baratos que os alugueis individuais de escritórios, o coworking ainda ajuda a promover o chamado networking entre profissionais de diferentes empresas, o que é muito importante, sobretudo em alguns segmentos de atuação.

No entanto, muitos profissionais se pegam perguntando sobre quem pode (ou não) trabalhar em um coworking. Se você é um desses profissionais, veio ao lugar certo, pois hoje vamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

Afinal de contas, quais são os profissionais que podem trabalhar em coworking? Confira no texto a seguir!

O que é um coworking?

Basicamente, coworking é um espaço físico compartilhado entre profissionais. Criado inicialmente para servir como um espaço destinado ao trabalho de freelancers e profissionais autônomos, hoje os coworkings chegam a sediar escritórios inteiros.

Esses espaços são procurados tanto pelas facilidades econômicas que oferecem quanto pelas oportunidades de networking, já que reúnem diariamente muitas pessoas das mais diferentes áreas.

Quem pode trabalhar em um coworking?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é e como funciona o espaço de um coworking, chegou a hora de conferir quais são as profissões que melhor se adaptam a esse espaço compartilhado de trabalho.

Arquitetos

Se você é um arquiteto recém-formado e quer estabelecer networking com um maior número de pessoas, investir em um coworking pode ser uma excelente opção. Você pode procurar por coworkings voltados para engenheiros e arquitetos, ou pode até mesmo optar por compartilhar o espaço de trabalho com profissionais de outras áreas.

Contadores

Assim como no caso dos arquitetos, os profissionais da contabilidade também costumam ficar bastante satisfeitos trabalhando em coworking. Isso pode soar até meio estranho início, afinal de contas, a profissão de contador é uma das mais tradicionais que existe, logo, é difícil imaginar que o trabalho se desenvolva bem em um espaço tão moderno como o de um coworking.

Mas, para a alegria dos contadores, a fusão funciona muito bem. Sobretudo para aqueles profissionais que prezam por trabalhar em um lugar inspirador e com um bom custo-benefício.

Profissionais de marketing digital

E, como não poderia deixar de ser, o nicho do marketing digital é um dos que mais se destaca quando o assunto é coworking. Isso porque o ambiente do coworking é riquíssimo para esses profissionais que trabalham primordialmente com criatividade e networking.

Além disso, os profissionais que trabalham com marketing digital, em sua grande maioria, adotaram o home office como modalidade de trabalho. Desta forma, o coworking acaba se tornando uma excelente opção de escritório, sobretudo para aqueles que encontram alguma dificuldade em organizar o trabalho em casa.

Psicólogos

Mais uma profissão extremamente tradicional que também mostra excelentes resultados quando exercida dentro de um coworking. Afinal, ao optar por esses espaços, o profissional pode contar também com gastos mais enxutos, tudo isso sem abrir mão de uma boa estrutura para atender seus pacientes.

Além de tudo isso, em um coworking os psicólogos ainda podem expandir suas ideias de carreira e também conquistar novos clientes.

Entre em contato conosco e venha conhecer nosso espaço!

Deixe um comentário