O endereço comercial de uma empresa está intimamente ligado com a imagem que ela passa aos clientes, e, consequentemente, com seu sucesso e lucratividade. Essa sempre foi uma questão importante no mundo dos negócios, mas sobretudo com o boom dos e-commerce e das redes sociais, muitas empresas conseguem resolver boa parte de seus pepinos diário online.
Porém, sabemos que algumas questões só podem ser resolvidas presencialmente: assinatura de contratos, reuniões mais relevantes e outros tipos de serviços importantes. Nestes casos, ter um bom endereço comercial é um bom diferencial. Confira 5 motivos por quê:
1. A primeira impressão é a que fica
Quando o assunto é negócios, essa máxima é inquestionável. Quem nunca duvidou da qualidade de um serviço ao descobrir que ele funciona em um local duvidoso, em um prédio muito antigo, com salas escuras, ou algum outro motivo parecido?
Ter seu negócio em uma localização mais centralizada, com boas condições, ambientes iluminados e bem cuidados passa a impressão de que a empresa tem estrutura e se importa com produtividade e organização.
2. Agregação de valor
O cliente nem precisa conhecer o endereço comercial, mas só de ver que a informação consta no site, cartão de visitas e redes sociais da empresa, ele já tem uma melhor impressão do negócio. Isso porque já a imagina como uma empresa mais estruturada no mercado, com não só a assistência online, mas também endereço fixo para atendimento presencial caso necessário.
3. Mais segurança para o cliente
O brasileiro ainda se sente bastante inseguro frente a empresas online. Sobretudo com a crise econômica atual, tem medo de investir em algo que possa simplesmente “desaparecer” na rede, sem deixar rastros. Por isso, ter um ponto físico para a empresa representa uma vantagem a mais para o negócio – faz com que o cliente se sinta mais seguro e confiante mesmo que nem chegue a utilizá-lo.
4. O endereço comercial como divulgação do próprio negócio
Às vezes, alguém nos pergunta algo como: “Você sabe onde encontro um advogado ambiental?”. E respondemos: “Ah! Tem um lá no prédio onde eu trabalho, fica no primeiro andar”. Possivelmente nunca precisamos dos serviços do tal advogado, não o conhecemos e nem sabemos se é um bom profissional, mas nos lembramos dele porque passamos em frente ao seu escritório regularmente e armazenamos aquela lembrança em nossa mente.
Ou seja, o endereço comercial pode ser utilizado como uma divulgação do próprio negócio e, dependendo de sua localização e comunicação, pode reduzir os custos da empresa com marketing e propaganda.
5. Acessível para empresas iniciais
Há diversas startups e pequenas empresas que ainda não têm condições de investir em um endereço comercial bacana. Acontece que isso pode ser um obstáculo para a captação de novos clientes, mesmo com boa qualidade de atendimento e de serviço. Para estes casos, uma boa opção são os espaços especializados em coworking, que contam com salas específicas para a realização de reuniões.
Sem dúvidas, estes espaços oferecem grande parte das vantagens de um endereço comercial próprio, sem que a empresa precise arcar com os custos de manter um local bacana. A iniciativa de fazer a reunião nestas salas por locação também passa uma boa impressão ao cliente, que entende que a empresa se importa com seu bem-estar, conforto e profissionalismo.
Que tal começar a investir na imagem da sua empresa? Entre em contato conosco para conhecer espaços incríveis para ajudar sua empresa a crescer!