workplace palhano - local dedicado ao trabalho

O trabalho remoto, o famoso home office, está se tornando uma tendência cada vez maior no mundo moderno. Não somente a tecnologia e a internet permitem trabalhar remotamente com muito mais facilidade, mas cada vez mais pessoas estão criando o próprio negócio e começando a ganhar dinheiro dentro de casa. Porém, manter esse tipo de trabalho não é tão simples. Vamos ver porque é tão importante ter um local dedicado ao trabalho, mesmo que seja no home office.

A importância de um local dedicado ao trabalho

Ter um ambiente dedicado ao trabalho é algo que ajuda muito a estabelecer a rotina em um home office. Trabalhar de casa pode ser muito positivo, mas tem os seus desafios. Entre eles, está a concentração.

Por isso que é o ideal ter um local dedicado ao trabalho. Primeiro, escolha um local em que o número de distrações é mínimo e que fique longe do barulho, por exemplo. Além disso, o poder da rotina de treinar o seu cérebro e o seu corpo para entrar no “mindset” de trabalho, é muito grande.

O poder da rotina

Trabalhar no sofá não é uma ideia tão interessante, por exemplo, pois é o mesmo lugar que você usa para relaxar. Isso manda uma mensagem conflitante para você mesmo, o que resulta em uma dificuldade maior para se concentrar.

Parte importante de ir para o trabalho é o processo de literalmente “ir para o trabalho”. Afinal, ao ir para o local de trabalho, você se preparar para trabalhar. A ideia é a mesma no home office.

O local de trabalho organizado

Dependendo de em que você trabalhe, ter um local exclusivo para isso ainda é positivo por outros motivos. Por exemplo, se você trabalha com documentos e precisa de um local para acessá-los, é ideal que o seu espaço de trabalho seja organizado e amplo, para que você possa armazenar e encontrar os seus documentos com facilidade.

Recebendo clientes

Ter um local específico para o trabalho é essencial também caso você receba os clientes. Seja um advogado, um terapeuta ou qualquer outro profissional que lide com clientes de maneira mais individual e pessoal, ter o local dedicado a isso permite que você o adéque para a necessidade.

Neste caso, um espaço de workplace pode ser uma ótima opção. Você garante ter a sua sala, podendo usá-la quando precisar, com um espaço de alto padrão capaz de atender qualquer necessidade.

A disciplina

Por fim, a outra maior dificuldade em trabalhar no home office é a disciplina. É difícil se manter disciplinado, trabalhando em casa, com inúmeras outras distrações. Por isso, a rotina de ter um local e todo um processo para trabalhar é muito importante. Você deve sempre procurar fazer o mesmo que faria se tivesse um trabalho fora de casa.

Acorde em um determinado horário, tome banho e café. Procure se arrumar, sem exageros e se dirija ao local de trabalho. Toda essa disciplina ajuda muito a colocar você no momento correto, e a esclarecer para você, e para qualquer outra pessoa que more com você, que esse é o seu local e o seu momento de trabalho.

Por isso é tão importante ter um local dedicado para o trabalho. Ele ajuda você a criar a disciplina e a rotina ideais para manter a sua produtividade. E se quiser conhecer um espaço dedicado para isso, venha nos conhecer. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Deixe um comentário