Workplace Palhano - cowork corporativo e judicial em londrina

A importância da privacidade na hora de escolher a sala para fazer atendimentos

Certas situações profissionais exigem um ambiente privado e silencioso. Imagine por exemplo uma reunião de negócios, ou um advogado atendendo um cliente, ou mesmo um serviço de coaching. Definitivamente não são tipos de encontros que podem acontecer em ambientes públicos e informais, como shoppings, restaurantes e cafeterias. Confidencialidade é a palavra-chave quando o momento exige. É por isso que, na hora de escolher uma sala para fazer atendimentos, a privacidade certamente precisa vir em primeiro lugar.

Aluguel de salas de reunião

Este tipo de necessidade gerou tendências. Uma delas, por exemplo, é o aluguel de espaços colaborativos vulgarmente conhecidos como salas de reunião, mas que na verdade podem atender muitas outras atividades. Advogados, por exemplo, possuem uma rotina extremamente ‘presencial’, com necessidade de um escritório para trabalhar e atender clientes. Estes espaços colaborativos se encaixam perfeitamente nesse serviço, oferecendo privacidade e conforto.

Escritórios virtuais

Por esse motivo, essa infraestrutura é chamada de escritório virtual. É uma estrutura de atendimento e gerenciamento que oferece diversos benefícios para o empreendedor, incluindo economizar em custos como funcionários, serviço de internet e despesas comuns como água, luz, internet, telefone, entre outros.

Gerar valor para o cliente

Mais fiel ao seu nome popular, o espaço também é comum para reunião de negócios. Dizem que a primeira impressão é a que fica, certo? O chavão é antigo, porém verdadeiro. Um ambiente privado agrega não apenas a confidencialidade sobre assuntos pessoais e profissionais. Se acompanhado de uma estrutura de alto padrão, o local também gera valor para o negócio, pois evidencia profissionalismo e credibilidade para o cliente que está de fora.

A boa impressão vai além da sofisticação do ambiente. Funcionários treinados conduzem o cliente de forma cordial, há pontos de conexão de internet e em alguns casos até mesmo projeção em telas.

Coworking

Nem todas as empresas possuem uma sala de reunião própria – e isso vale não apenas para as convencionais, mas também para profissionais liberais, por exemplo. Uma alternativa comum tem sido o coworking, modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço entre profissionais que não necessariamente trabalham na mesma empresa. Um ambiente que estimula, entre outras coisas, fazer novos contatos de negócios através do networking.

Empresas podem fazer uso do workplace não apenas para reunião de negócios, mas também para treinamento de funcionários, workshops e recrutamento de seleção, por exemplo – muitas dessas empresas podem até dispor de um espaço próprio, mas não necessariamente suficiente para atender este tipo de atividade.

Destaque do ramo

Alguns espaços colaborativos estão ganhando destaque neste nicho. Um deles é o Workplace Palhano, localizado em uma das regiões mais prestigiadas de Londrina, a da Gleba Palhano. O escritório virtual atende empresas, profissionais liberais e empreendedores e oferece estações de trabalho para coworking e salas de atendimento e reunião. Trata-se de uma estrutura de alto padrão para agregar valor ao negócio e inclui espaço reservado para atendimentos individualizados.

Tire suas dúvidas através do telefone (43) 3321-4486. Ou entre nos envie uma mensagem.

Deixe um comentário